A casa Anhangabaú é um estudo para um terreno de 400m² no bairro que da nome a casa, em Jundiaí.
O programa da casa consiste em 1 suíte com banheira, 2 quartos, 1 escritório, sala de estar e sala de jantar. Cozinha, área gourmet, área de serviço.
O projeto foi pensado em trazer a natureza para o interior da casa por meio de um pátio interno, onde uma árvore possa ser plantada. A árvore, quando crescer, proporcionará uma generosa sombra que protegerá a casa do sol. Observando a planta junto com as imagens, é possível perceber a centralidade deste jardim perante a casa. Com a fachada em vidro, permitindo visibilidade, o jardim fica presente em todos os ambientes sociais e na circulação interna.
A linguagem da casa buscou na simplicidade dos materiais, o concreto e a alvenaria sob pintura branca. A cor permite mais claridade ao local e proporciona melhor contraste para as sombras projetadas pela luz do sol sobre as folhas do jardim.
Os ambientes estão espaçosos, garantindo muita comodidade para os moradores, e para recepção de visitas. Com uma ampla mesa de jantar, amigos e familiares poderão almoçar juntos sem aperto.
Todos os dormitórios possuem varanda, e a suíte conexão externa ao escritório. Ela é ampla, contemplando um espaço de armários como se fosse um closet.
Em números, a casa possuí , de área útil, 220m² e ocupa 60% do lote.